quinta-feira, fevereiro 23

Representantes da FETARN se reúnem com Fátima para discutir ações da Plataforma da Agricultura Familiar

 

PRESIDENTE DA FETARN, ERIVAN DO CARMO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Diretores e assessores da Fetarn, Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte, participam de audiência nesta quinta-feira, dia 23, com a Governadora Fátima Bezerra. A audiência será realizada às 14h na Governadoria, Centro Administrativo, em Natal. Na pauta, direcionamentos para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar, o que inclui o incentivo para ampliação e fortalecimento do programa Garantia Safra. A meta é um aumento de 30% das cotas em todo o Rio Grande do Norte e pagamento imediato da contrapartida estadual do Programa, referente a Safra 2022/2023.

Os trabalhadores almejam a Implementaçao da Política e o Plano Estadual de Agroindustrialização Familiar, com a criação do “PROJETO RN PRODUTIVO”. Para o Presidente da Fetarn, Erivam do Carmo, a reunião é de extrema importância para o alinhamento de metas de acordo com as demandas do setor. “Esse será a nossa primeira audiência nesse segundo mandato da Governadora. Os trabalhadores têm várias necessidades que precisam de ajustes, melhorias e nós vamos cobrar junto ao executivo estadual, ressalta o Presidente.

A diretoria da Federação vai cobrar prazos para conclusão das obras dos canais de transposição do Rio São Francisco, com a integração das bacias ao sistema de abastecimento do RN. Assim como conclusão da barragem de oiticica e demais barragens.
Também consta na Plataforma da Agricultura Familiar a reestruturação do programa do leite (programa leite potiguar e PAA-Leite).

Nenhum comentário:

Postar um comentário