BREVES COMENTÁRIOS:
Tudo dentro do previsto, a eleição presidencial foi a mais acirrada da história republicana, após sua redemocratização.
Ainda está em estado de efervescência com os perdedores destilando ressentimentos ocasionais, apontando falhas do processo eleitoral e estrebuchando como se numa democracia o voto popular não tivesse soberania.
Enquanto isto o governo atual vai ponderadamente, aceitando o resultado e fornecendo aos vencedores meios efetivos de uma transição de poder, onde quem ganha leva e quem perde arranje coragem para ser opositor.
A expectativa universal agora volta-se para o inicio da Copa do Mundo no Catar e o brasileiro tem esperanças de ver a seleção canarinha triunfar.
Depois da Copa, entramos na fase de final de ano com a festa da nossa padroeira Santa Luzia, celebração do Natal e chegada do Ano Novo.
Para completar o ciclo de decisões politicas locais, vamos ter a eleição do poder legislativo municipal que promete algumas alternâncias do comando da casa legislativa com os seus concorrentes, brigando entre sí.
Não temos definição qual será o próximo presidente.
As especulações são estas:
O presidente Wanderley Mendes pretende permanecer.
O compromisso assumido pelo grupo executivo no acordo da eleição de Wanderley no 1º biênio, foi para que o vereador Keide Soares lhe sucedesse.
Falam que o ex-prefeito Júnior Benevides, deseja que a presidência seja remanejada para sua esposa Eudiene por conta de ter sido a mais votada do pleito e sendo cunhada do vice prefeito se sente no direito de pleitear este prestigio.
Desta contenda deve sair uma chapa vitoriosa ou até consensual.
Nossa redação, nada sabe de oficial e eles que são brancos que se entendam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário