sexta-feira, novembro 18

ARTIGO - O QUE É QUE A BAHIA TEM?

 

                 Assim, democracia, socialismo, social democracia, nesse conteúdo histórico, e, minhas pesquisas matinais perdem o seu conceito utópico e se torna cada vez mais supérflua.
Tateando nos caminhos das contumazes procuras, encontrei numa gaveta desarrumada os versos do poeta Gordurinha, baiano arretado, as seguintes estrofes, com o título "Baiano burro nasce morto", divulgada e decantada pelo cantor, também conhecido como o Rei do Ritmo "Jackson do Pandeiro", vamos recordar um pequeno texto: Cabeça grande é sinal de inteligência. Eu agradeço a providência ter nascido lá.
O Castro Alves, poeta colosso, sujeito moço, mais soube o que fez.
Marta Rocha, violão baiano, foi mostrar pro americano que a Bahia já tem vez.
E Rui Barbosa, cabra de sangue na guerra, foi pra Inglaterra ensinar inglês.
Mas em nosso Rio Grande do Norte, cumpre retornar a concepção dos nossos ilustres antepassados: Doutor Pedro Velho, Câmara Cascudo e Newton Navarro, contamos aínda com Sinhazinha Wanderley, Palmira Wanderley, Auta de Souza, entre tantos outros e outras.
Também agradeço a preferência, tenho mais amigos no Partido dos Trabalhadores do que em qualquer outro partido, e como perguntar não ofende. O que a Bahia tem, que o Río Grande do Norte não tem?
Seis petistas baianos foram nomeados para compor a equipe de transição do Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Já no Río Grande do Norte, o único incluído nos 61 nomes anunciados pelo Vice-presidente Geraldo Alkimin, foi do subsecretário da juventude do RN, Gabriel Medeiros de Miranda.
O que é Governadora que a Bahia tem, que nos não temos?
No fechamento deste artigo me surge a informação, que mais um nome de pouca expressividade no contexto geral do Estado potiguar, fora indicado.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário