Fulcrado no pensamento do forrozeiro nordestino Luiz Gonzaga de Exu rei do baião, a estrategia do PT/PSB querendo ter dois palanques para a proteção de Lula e Fátima Bezerra, pode acabar tirando do páreo o filho de Agnelo Alves ex-prefeito de Natal.
Esta é a chamada "Lei de Gerson" tirar vantagem do adversário numa incoerência fora de série e bastante equivocada para o eleitor consciente.
O grande erro de Carlos Eduardo foi renegar duas coisas que podia ter evitado. A falta de compromisso com a candidatura da sigla de Ciro Gomes no PDT foi um grasso erro.
No segundo turno tomaria a posição que desejasse e começar de cara a cuspir no prato que comeu, quando no segundo turno da eleição de governador se valeu do nome de Bolsonaro para poder competir com a candidata do PT.
Da forma que o PSB respaldou e forçou a capa para que Rafael Mota desbancasse o acordo feito por Lula e Fátima, sua preferência por Carlos Eduardo pouco pesa: na balança de dois pesos e duas medidas.
Neste campo de batalha existe uma opção que há tempo vem dando a cara para bater sem fugir do compromisso assumido com o presidente Bolsonaro. Bolsonarista raiz não abre mão da sua candidatura.
Isto chama-se coerência, firmeza de posição, lealdade e acima de tudo reconhecimento pelo prestigiado espaço que ocupou no Ministério do Governo Federal.
O eleitor Lulista vai sair divido, entre as duas candidaturas do dúbio palanque que construíram.
Diferente de Rogério Marinho que jogou no solo potiguar a semente do desenvolvimento com investimentos para obras sociais da capital ao interior.
Ele tem discurso efetivo por onde passar. Deixou recursos nas mãos do gestores da maior a menor cidade do Estado.
Não fez o toma lá da cá - simplesmente fez a oração de São Francisco: "é dando que se recebe".
Sem medo de errar, posso até me enganar.
Porém, no fechamento das urnas e na apuração dos votos confio muitos na opção que defende o presidente Bolsonaro.
Fato que o candidata a governador do Estado que a oposição assumiu, não teve coragem de defender!
A verdade resplandece em qualquer lugar: Rogério Marinho conta com apoios ou votos dentro da sigla do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário