segunda-feira, junho 13

ARTIGO - MEU TESTEMUNHO

 

Músicas, mulheres e bebidas, foram as minhas favoritas.
Nasci em Assu/RN, no dia 14/04/51, sendo filho de Torquato de Souza e Engracia Maria de Melo, meu pai, boêmio inveterado, admirador do Rei do Baião Luiz Gonzaga, também gostava de pegar o sol com a mão.
Ao ponto de minha sagrada mãe, não conter as suas emoções e resolver me criar sozinha, com as forças dos seus próprios braços.
Menino levado, no futebol, sempre fui perna de pau, soltava pipa, possuía meu rebanho de vaquinhas de ossos, jogo de botões pelas calçadas, e, minha primeira namorada aínda mora na mesma rua e frequenta a mesma igreja e a mesma praça, onde trocávamos nossas ingênuas juras de amor.
De tão parecido com o meu pai, minha mãe dizia " Quem herda, não rouba", casei-me muito cedo, mais cedo me divorciei, desse casamento, nasceu a minha filha Adrienne Dária de Souza.
Novamente me casei, desse casamento nasceu Ariano César de Souza, que pelas suas peraltices de um bom vivant, recebeu todas as células somáticas do DNA do seu avô e meu pai, o velho Torquato.
Na minha trajetória nômade de boêmia no Rio de Janeiro, desfrutei de belas e indormidas noitadas no Viaduto de Madureira, Pedra do Sal e um dos bairros mais badalados da noite carioca a " LAPA".
Por ironia do destino, fui morar no Bairro Vermelho de Salvador/BA, onde está o melhor da noite baiana, nesse bairro há a maior aglomeração de boates, restaurante e bares.
Novamente, me casei com Mércia Alves da Silva, que no desfolhar da minha trajetória de vida, tem sido esposa, companheira, amante e, ultimamente minha cuidadosa enfermeira. Dessa união, temos Juliete Daiane, minha filha de coração, também herdeira de todos os meus afetos.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário