Hoje nossa redação tem a satisfação de deixar registrado na galeria das grandes amizades a memória de Amâncio Rodrigues da Cunha - uma criatura que viveu sua vida da forma que quis, fazendo suas vontades e sem medo da morte viveu ao seu modo até a hora de dá seu último adeus aos seus familiares e amigos.
Amâncio apesar de não ter nascido em Carnaubais , foi dessas pessoa que veio para ficar.
Conforme seu registro civil nasceu em 08 de abril de 1948.
Seu pai vindo da Manoel Carneiro vindo d comunidade de Canafístula muncipio de Alto do Rodrigues uma localidade encravada entre os municípios de Pendências e Afonso Bezerra.
Comprou uma pequena propriedade em Timbaúba om quem fizemos amizade desde sua chegada a sua morte em 04/04/2022 - faltando apenas 4 dias para completar 74 anos de idade.
Amâncio casou-se com Luzimar Gomes com quem procriou, uma imensa prole, tendo vivido entre os filhos e netos todos os gostos da vida a maneira do seu querer.
Era apaixonado por três coisas: O trabalho da agricultura, as corridas de puxa boi (vaquejada) e de forma inveterada bebeu todas que o engenho produziu. Amâncio teve conosco bastante afinidade - sua irmã Concebida casou-se com um primo legitimo meu , estando inserido neste álbum de fotos com meus primos em segundo grau.
E um dos filhos com minha irmã Ducéu: aumentou a numerosidade das duas familias.
De natureza boêmia adorava uma farra, nem a sua enfermidade que causou sua morte lhe privou de tomar suas ótimas goladas.
De natureza boêmia adorava uma farra, nem a sua enfermidade que causou sua morte lhe privou de tomar suas ótimas goladas.
Viveu e morreu a sua própria escolha.
Antes de partir viu dois filhos seus disputarem uma eleição para vereador em 2020: Amâncio Jr. conhecido por Serra do Mel saiu do pleito vitorioso, fazendo parte da bacada eleita pela prefeita Marineide Diniz.
A filha Lucilene Gomes (Pelada) não obteve êxito, acompanhou a ala perdedora que ficou na terceira colocação na disputa pela prefeitura entre 4 opções que desejavam governar Carnaubais.
Esta homenagem póstuma feita ao amigo Amâncio, que foi para eternidade, é fruto da gratidão e lealdade e solidariedade da sua atitude em que precisei do seu votos duas vezes que fui candidato.
Em 1982 tive no somatório dos 428 votos que me fez o vereador mais votado do muncipio a sua participação.
Igual exemplo foi repetido por Amâncio em 1988 - quando disputamos a eleição para prefeito, numa disputa desigualmente acontecida alcançamos o terceiro lugar com 731 votos - um resultado bastante honroso para a nossa história de vida!
Espero contar com a presença de sua familia em 24 de setembro próximo lá no balneário do Dito. Ocasião em que estaremos, fazendo um Encontro dos meus familiares e entregando umas comendas de honra e outras póstumas aos nossos convidados.
A familia de Amâncio lhe fez uma grande surpresa, celebrando o seu aniversário de 70 anos conforme fotos expostas e o vídeo dos parabéns pra "Ele".
Nenhum comentário:
Postar um comentário