Estamos chegando a uma nova fase de vida, desde uma salutar infância com todo o vigor da fagueira juventude, chegamos a idade adulta, exercitando todos os membros do nosso corpo na execução de nossas tarefas físicas e mentais.
Caminhando agora para outra realidade, chegando a idade avançada com meus 71 anos de vida, temos que nos acomodar com as limitações que são naturais aos nossos movimentos.
Hoje tenho dificuldades de locomoção, devido exagerado peso que carrego, fruto de uma deseducação alimentar, me sentindo obeso e sem o esforço maior de uma dieta que venha minimizar nossos problemas de circular com as próprias energias do corpo.
Todavia, temos que nos reinventar para continuar na labuta dos nossos objetivos e responsabilidades assumidas em familia.
Tenho que fazer uso dos recursos da fértil imaginação, fulcrado na experiência adquirida para nos sentir útil: usufruindo da nossa capacidade do aprendizado cotidiano e dos diferentes exemplos que a vida nos ofereceu ao longo dos anos.
Enfim, cada um vive como pode e quer se sustentar na raia de luta até a morte chegar.
Com fé em Deus e vontade própria, devagar, devagarinho, continuaremos prestando nossa contribuição diária ao nosso almejado sonho de ver uma Carnaubais cada dia melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário