segunda-feira, abril 13

OS BENEVIDES CONVERGEM PARA UMA REUNIFICAÇÃO PACÍFICA EM DEFESA DOS PRINCIPIOS MORAIS DA FAMILIA E DO BEM COMUM

Aluizio Lacerda: UNIÃO DOS BENEVIDES E LIBERALINOS FAZ OS ...
O ser humano tem sentimentos e virtudes que norteiam rumos e decisões que diginfica os principios morais que balizam o respeito e a dignidade de cada grupo familiar. 
A familia Benevides tem dois eixos basilares de apoio e enfluência politica no municipio de Carnaubais com origem na comunidade de Arenosa. 
Comunidade onde no passado os herdeiros de Totonho Benevides fizeram politica. 
De um lado Juca Benevides e do outro Manoel de Tota, pai de Joãozinho e Manoelzinho. 
Juca fez politica por muitos anos ocupando cargos importantes na politica local. 
Manoel de Tota através do dos filhos e netos deixou um legado histórico de trabalho prestado a municipalidade. 
Outro nome que se encaixa neste rol de lideranças, é o do ex-prefeito Teixeirinha.
Joãozinho depois de vários mandatos de vereador, depois vice prefeito, passou o bastão para a esposa Norma Oliveira descendente da familia Melo, que há 5 mandatos representa este segmento no parlamento municipal. 
Norma ocupa na atual legislatura a presidência do poder legislativo.
Joãozinho e Norma vivenciaram muitas alegrias e passaram  por constrangimentos indesejáveis. 
No pleito de 2012, viram seu filho Júnior Liberalino ser eleito vice prefeito do municipio, numa aliança com Luzinho Cavalcante que tinha a afinidade suficiente e primo do seu sobrinho Júnior Benevides. 
Do tamanho que foi a alegria, maior foi a tristeza e o dissabor, quando um ano depois, viu seu filho entrar numa crise depressiva, motivado pela cassação do seu mandato, juntamente com o prefeito Luizinho, imposto pelo empresário Dinarte Diniz. 
Nos últimos dias Joãozinho e Júnior Liberalino tiveram momentos de vacilação, quando acenaram para um acordo politico feito pelo sobrinho Júnior Benevides com o algoz da cassação do seu herdeiro. 
O fato não consumou-se devido a decisão corajosa e consciente da vereadora Norma, que não engoliu até hoje a tragédia que impuseram ao seu Juninho. 
Agora o caldo se torna mais apimentado com a possibilidade da união de Luizinho e Dinarte, que esquecendo o bombardeio do passado, querem uma união no presente.
Ocorre que neste projeto existe uma pedra no caminho. 
Da forma que Norma repugnou a aliança com Dinarte Diniz, o ex-prefeito Júnior Benevides ainda sente nos ombros o peso da derrota e a perda do apogeu politico que tinha no municipio.  
A principal foi a traição do seu primo Luizinho, que o abandonou de forma premeditada, para desta forma entregar a prefeitura a Dr. Thiago que tinha Marineide Diniz como vice. 
Júnior Benevides também tem um propósito moral, cobrado em vida pelo seu saudoso pai Manoelzinho: que não admitiu, enquanto foi vivo que seus filhos de rendessem ao clã Cavalcante.
Estas duas vertentes de acontecimentos, do jeito que exigiu de Norma uma definição contrária a união da oposição, obriga também Júnior Benevides a repensar seu alinhamento com Dinarte e Luizinho no mesmo palanque.
Todavia, Joãozinho Liberalino, que sempre foi um politico conciliador, em nome do respaldo familiar que ostenta todo este acervo de trabalho em Carnaubais, mantém o mesmo tom. 
Direcionou uma mensagem de reunificação ao seu sobrinho, tentando deixar a familia no mesmo patamar de união, que os Benevides representam no municipio.
Como as homologações de candidaturas só ocorrerão depois de Julho, existe tempo suficiente para se consolidar esta costura de entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário