terça-feira, abril 7

“Mandetta diz que fica no Ministério da Saúde”


“Após especulações sobre uma possível demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que fica no cargo. O “fico”, anunciado pelo próprio ministro em uma coletiva de imprensa, ocorreu após uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e ministros do governo, no final da tarde desta segunda-feira (6).
“Médico não abandona paciente”, repetiu Mandetta em sua fala. O ministro, entretanto, deu sinais de cansaço ao longo do pronunciamento. Ele salientou que a equipe vem enfrentando dificuldades porque não há sintonia entre o que o ministério orienta e o que falam outros integrantes do governo.
“Hoje foi um dia em que quase ninguém trabalhou aqui. Até as minhas gavetas foram esvaziadas, disse.
Últimos dias foram de “fritura” do ministro
A permanência vem depois de desentendimentos entre o ministro e o presidente. Mandetta vem passando por uma “fritura” pública desde a semana passada. No início de abril, Bolsonaro criticou o ministro publicamente, dizendo que estaria “faltando humildade” ao titular da Saúde. Já no final de semana, Bolsonaro chegou a afirmar que iria “usar a caneta” com integrantes do seu governo que “viraram estrelas” – o que foi visto como uma espécie de aviso a Mandetta.”

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário