sábado, abril 4

DIAS MELHORES VIRÃO

OPINIÃO
Aluizio Lacerda
Tentamos aqui trazer um pouco de luz para clarear a mente dos pessimistas, que querem fazer da pandemia uma pandemônia sem fim. 
O brasileiro, principalmente o nordestino, como bem disse Euclides da Cunha - é acima de tudo um forte. 
Estamos acostumados a superar desafios quase que intransponíveis com garra, coragem, inteligência e determinação. 
Já escapamos de outras crises epidêmicas, como a turbeculose, sarampo, varíola, cachumba, dengue, chicungúnia, zica e outras cíclicas dificuldades que geram pânico e temor humano. 
Nada mais aviltante do que fome nos bolsões de probreza existentes nos grotões do nosso território e periferias urbanas. 
Muitas delas provocadas por secas temporárias ou invernadas incontroláveis como aconteceram recentemente em algumas regiões do Brasil. 
Algumas provocadas por pura ignorância social  (analfabetismo) ou ganâncias politicas e comerciais (guerras ou invasões territoriais). 
Precisamos ter fé em Deus e não se deixar assombrar pelo alardeante e exagerado processo midiático de (des) informação. 
Noticiários que em vez de indicar caminhos de esperança, levam muitos a vereda do desespero. Vamos sair desta sim.
 Não temos a menor dúvida. 
Pra isto precisamos nos acautelar, fazer as recomendações sanitárias, que estão ao nosso alcance: higienização das mãos, distanciamento como passo fundamental para não se formar aglomerações e outros requisitos básicos de prevenção. 
Feito este dever de casa, o restante será resolvido pelas equipes de saúde e pelas medidas preventivas e restritivas das autoridades governamentais em todos os niveis do poder administrativo. 
Vamos ganhar alto estima e sair deste fosso negativo, que aparentemente se vivencia em determinados setores sociais. 
Vamos nos preservar. 
A vida é nosso maior patrimônio e isto me faz lembrar o que dizia nossos antepassados: Que vão-se os anéis e fiquem os dedos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário