quarta-feira, abril 1

A NOTICIA DE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES DEIXOU OS IRMÃOS METRALHAS COM CARA DE SURTO E APAVORAMENTO

Ainda não está consolidado a prorrogação de mandatos e o eventual adiamento das eleições. Porém, a noticia desta possibilidade ganhar efetividade no Congresso Nacional, decisão que  obrigará  o TSE, fazer a mudança da regra eleitoral fixada para 4 de outubro. 
Isto se sacramentando, deixa muitos pretendentes aos cargos de prefeito e vereador, numa saia justa. Aqui em Carnaubais quem ficou numa encruzilhada , se escabelando de medo, deste fato vir acontecer, foram os irmãos metralhas.  
Ambos falam muito em democracia, mas, pensam apenas na perda de oportunidade de lutarem pelo o retorno do poder. 
Luizinho com seu discurso demagógico, manifesta repulsa, como se fosse possível se realizar eleição, sem participação popular.
Sabe que não havendo eleição a caminhada se prolonga por mais 2 anos. 
Esta agonia não tem a mesma intensidade com seu irmão Nicolau: tem mandato em vigência, pra ele continuar mais 2 anos vereador é um lucro maior do que deixar de ser em 31 de dezembro deste ano.
Para Luizinho o surto de lamentação é generalizado, sem mandato, sujeito as circinstâncias do adiamento, sabendo que a safra de ajudas eleitorais, não chegarão as suas mãos. Deixar de receber as cotas financeiras dos conchavos politicos feitas com os senadores e deputados para a campanha do irmão e filho, leva ao desepero. 
Não é fácil administrar   um projeto de sonhos, sem as barganhas e privilégios, que habituou-se a lucrar nas campanhas politicas.
Tome maracujina - para não cair em depressão, nem apavoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário