quarta-feira, agosto 14

Marcha das Margaridas reúne milhares na região central de Brasília

É a 6ª edição do evento, que complicou o trânsito da Capital nesta quarta-feira

Milhares de mulheres realizaram na manhã desta quarta-feira (14), em Brasília, a Marcha das Margaridas, evento promovido pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura). É a 6ª edição do evento, que reivindica políticas públicas para o trabalho no campo.
O trânsito na região central da cidade foi prejudicado e os principais acessos ao Plano Piloto ficaram engarrafados após o bloqueio do Eixo Monumental, que teve as faixas ocupadas por manifestantes.
‘Coincidência’ de protestos
A marcha presta homenagem à Margarida Maria Alves, por isso tradicionalmente é realizada na data da morte da sindicalista, assassinada em 12 de agosto de 1983. Mas este ano a marcha foi marcada para o dia 14 e dividiu espaço com atos de professores, estudantes e outras centrais sindicais contra reforma da Previdência, além da 1ª Marcha das Mulheres Indígenas. (informações do Diário do Poder).
 A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Gilza Moura, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
Juntas e misturadas as mulheres de Carnaubais se fizeram presente, somando voz e energia neste manifesto que representa a luta da categoria com uma eclética comitiva participando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário