quinta-feira, agosto 29

Encontro Regional para debater desafios e expectativas do pleito eleitoral é sucesso no cenário político potiguar

Visualização da imagemVisualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Natal, 28 de Agosto de 2019 - A Federação das Câmaras Municipais do Estados do RN (FECAM RN), em parceria de Agosto de 2019 - A Federação das Câmaras Municipais do Estados do RN (FECAM RN), em parceria com o Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE), realizou o primeiro ciclo de palestras com o tema: "Encontro Regional - Eleições 2020: Desafios e Expectativas".
O evento aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (28), no Centro Municipal de Referência com o Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE), realizou o primeiro ciclo de palestras com o tema: "Encontro Regional - Eleições 2020: Desafios e Expectativas". O evento aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (28), no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), e contou com mais de 400 vereadores e assessores jurídicos. 

As palestras foram ministradas pelos advogados Wlademir Capistrano, Felipe Cortez e Cristiano Barros. Os assuntos englobaram a nova legislação para o pleito eleitoral, o risco de judicialização na candidatura e a prestação de contas dos recursos públicos recebidos para a campanha. Temas importantes para os vereadores e futuros candidatos, que pretendem disputar uma vaga no pleito de 2020.

"O ciclo de palestras teve o intuito de diminuir as dúvidas e orientar os futuros candidatos para as eleições municipais do próximo ano. Com o objetivo principal é minimizar o índice de erros. Já vimos casos de o vereador ganhar a eleição nas urnas e ter problemas com a legislação, chegando a perder esse mandato.

Queremos evitar isso, deixando os pretensos candidatos cientes das novas regras eleitorais e do planejamento necessário para uma campanha eleitoral", declarou o presidente da Federação das Câmaras, Paulinho Freire. 

Assessoria

de imprensa da FECAM RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário