segunda-feira, abril 15

RELIGIÃO - Papa Francisco: Jesus permanece fiel ao caminho da humildade

2019-04-14-celebrazione-messa-domenica-delle--1555231141597.JPG
"Uma forma sutil de triunfalismo é a mundanidade espiritual, que é o maior perigo, a mais pérfida tentação que ameaça a Igreja. Jesus destruiu o triunfalismo com a sua Paixão”, disse Francisco, convidando os jovens, nesta Jornada Mundial da Juventude diocesana, a não terem vergonha de manifestar o seu entusiasmo por Jesus.
O Papa Francisco presidiu a missa, deste Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (14/04), na Praça São Pedro, que contou com a participação de milhares de fiéis.
A liturgia solene da Paixão do Senhor começou com a bênção dos ramos de oliveira, perto do obelisco situado no centro da Praça São Pedro. A seguir, houve a procissão até o adro da Basílica de São Pedro.
Em sua homilia, Francisco destacou que Jesus nos mostra no Evangelho deste domingo “como enfrentar os momentos difíceis e as tentações mais insidiosas, guardando no coração uma paz que não é isolamento, não é ficar impassível nem fazer o super-homem, mas confiante abandono ao Pai e à sua vontade de salvação, de vida e misericórdia”.
Mariangela Jaguraba - Cidade do Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário