sexta-feira, abril 5

Porto do Mangue passa a ter a sua cooperativa de agricultura e pesca, prefeito Sael busca incentivo e apoio do Governo


Na capital do Estado, o prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo (PHS) esteve em audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), na agenda oficial, Sael tratou sobre apoio e incentivos para a classe pesqueira.
Em Porto do Mangue, o prefeito Sael Melo deu o aval para que fosse estabelecida a COOPESCA-Cooperativa da Agricultura Familiar e Pesca Artesanal, que inclusive reuniu-se na manhã da terça-feira, para tratar sobre os encaminhamentos necessários ao funcionamento da mesma na cidade. A Prefeitura de Porto do Mangue encaminhou e a Câmara de Vereadores aprovou o PL  004/2019, que faz a doação de um imóvel/terreno para a construção da sede da cooperativa.
No Governo, Fátima Bezerra diz que vai reforçar seu apoio ao setor da pesca artesanal, assim como a pesca, um das medidas ja adotadas pelo Governo do Estado foi isentar do ICMS o óleo diesel para 78 embarcações, a isenção vai permitir o consumo de 2,3 milhões de litros de diesel para 48 barcos no município de Areia Branca e outros 30 barcos em outros municípios.
O prefeito esteve acompanhado dos deputados estaduais Souza Neto, coordenador da Frente Parlamentar da Pesca da Assembleia Legislativa, e Isolda Dantas; o presidente da Colônia dos Pescadores Z-17, Francisco Hélio dos Santos; e Antônio Aldo, presidente da Associação Comunitária  do PA – Praia do Rosado.
Fonte - Oportomanguense

Nenhum comentário:

Postar um comentário