
Imparcialidade é um termo praticado na imprensa e na justiça que se refere a não privilegiar ninguém e nenhuma parte. Ser imparcial significa dizer que o indivíduo tem um caráter ilibado, possue equidade de pensamentos e isenção dos fatos que narra.
Um dos blogs que tem me chamando atenção no contexto do universo blogosférico da região varzeana, mesmo seu redator estando situado na capital do estado sem acompanhar de perto as nuances da política regional, fico sem entender o uso de dois pesos e duas medidas. Não vou citar nominalmente meu colega de profissão, tenho quase que absoluta certeza que nosso leitor vai identificar de quem falo.
Incoerência é um termo que pode levar o ser humano a entrar num eixo de contradições constantes.
A incorência é tão míope que faz a pessoa enxergar tudo às avessas.
Assim, vejo o linguajar de um grande escrevinhador, que diariamente, num exercício temporal de vários anos vem procurando atacar, atingir de todas as formas um grupo político formado por uma família que se consolidou na vida partidária do Assú e região desde longínquos tempos.
Não estaria aqui dizendo isto, se verificase imparcialidade e coerência no festival de palavras depreciativas pronunciadas à estes contemporâneos.
Querer recriminar o uso do prestigio de alguèm que usufre mandato e consideração de quem, tira do seu status: benesses, favorecimentos e vantagens, seria o mesmo que desejar que uma criança na sugasse o leito do peito da mamãe.
Isto é notório em qualquer lugar.
Só desaprovo quando o indivíduo queira se passar por mais justo ou mais limpo do que os demais.
Vou colocar meu ponto final, neste contraponto.
Até bem pouco tempo vi este companheiro defendendo cegamente o mesmo usufruto de uma pessoa que há anos ele reza em sua cartilha.
Acredito que esta queda de braço, não seja pessoal.
Tem alguém interessado por trás de tudo isso ou fornecendo munição para que o companheiro assuma tamanha luta, fazendo ataques sórdidos, impróprios e desequilibados ao exercício de uma salutar democracia.
A liberdade expressão nos garante o direito de exprimir nosso pensamento.
Todavia, existe uma lei reguladora impondo limites.
Uma hora ou outra e isso pode não cheirar bem e na briga do caramujo com o mar, a onda forte carrega quem tiver no meio.
Decifra-me o ti devoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário