quarta-feira, novembro 14

A EXPOSIÇÃO DO EXTRATIVISMO DO CORTE DA CARNAÚBA CHAMOU ATENÇÃO DOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS PARA POLICIAR E IMPEDIR ESTA RUDIMENTAR ATIVIDADE ECONÔMICA DO VALE DO AÇÚ

Resultado de imagem para foto de corte da palha de carnauba
Veja as manchetes do blog Carnaubaisparatodos
O extrativismo da carnaúba ainda é um gerador de emprego e renda em nosso município...
Resultado de imagem para foto de corte de palha em carnaubais
Segue outras: 

Iniciada o corte da palha de carnaúba em Carnaubais

Chico Mula Manca na sua inquietude profissional ficou perplexo e surpreendido com brusco impedimento da colheita da palha da carnaúba por órgão ambiental que esteve recentemente em Carnaubais paralisando esta centenária atividade econômica no solo varzeano. Nosso repórter com responsabilidade investigativa procurou saber de onde tinha partido a denúncia do rudimentar trabalho e mão de obras desqualificada oferecida pelos os arrendatários dos cortes de palhas e proprietários de maquinas de moagem da folha da carnaubeira. Chico Mula Manca foi somando os pontos comuns e viu que a causa mais denunciadora desta categoria partiu das frequentes exposições da mídia local (Blogs) chamando atenção das autoridades ambientais e trabalhista que vieram a Carnaubais fazer exigências acima da capacidade dos produtores do pó e da cera de carnaúba. Os órgãos como Idema e Ibama e Ministério do Trabalho, aplicou vultosas multas e proibiu os arrendatários de carnaubal continuarem exercendo a atividade de extrativismo da nossa principal palmeira regional. 
Contrato de trabalho, carteira assinada abertura de empresa legalizada com garantias de segurança ao trabalhador: são exigências justas e fora da realidade dos patrões desta singular jornada de serviço braçal.
Todavia - Chico Mula Manca conversando com um dos prejudicados ouviu deste um depoimento que na nossa opinião tem víeis politico. 
O impedimento deste trabalho só veio aparecer por duas causas: O redator do blog dava esta colher de chá noticiando o  trabalho que para as autoridades são consideradas escravizantes com a intenção de punir os herdeiros de seu Chico Amâncio por serem seu adversário e no presente momento colocar dificuldade para o ex-vereador Keide Soares por ter se desalinhado do grupo opositor, preferindo aliar-se a candidatura da vereadora Charniane para a presidência da câmara municipal. 
Moral da história, este fato apontado poder não ser real, mas, tem muita pertinência de ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário