sábado, outubro 13

FERNANDO CALDAS (FANFA) UMA VIDA UMA HISTÓRIA EM DEFESA DO ASSÚ

Imagem relacionada
Li agora o surpreendente apelo do meu amigo varzeano Fernando Caldas - que por e.mail, me faz ciência do seu estado delicado de saúde. 
Não me adiantou mais nada da sua patologia, apenas me fez um apelo dizendo que estava seguindo viagem rumo ao andar de cima. Fez um breve desabafo cobrando de mim uma atitude  referencial a sua vida e sua história. 
Pediu para que eu  fizesse um comentário "pós morte", publicasse algo em meu blog sobre sua digníssima  pessoa.
 Rogo á Deus que isto seja apenas um passageiro temor do nosso amigo assuense, gente de boa cepa, excepcional alma humana e bastante abnegado por sua terra Natal (Assu). Fanfa sempre  zelou por suas origens, amante apaixonado da família, politico por convicção, fez do seu dia-a-dia uma hospedaria de boas amizades, mantendo uma inteligente linhagem de comportamento como cidadão que se faz respeitar perante uma sociedade. 
Meu caro Fanfa , sou adepto do refrão cantado pelo saudosista Nelson Gonçalves: quem tiver de fazer por mim que façam agora. 
Na minha inquietude, não tenho paciência de esperar a sua morte, peço á Deus que ela seja adiada e você continue sendo este grande batalhador dos nossos costumes e tradições, filosofando e prosando cotidianamente junto aos que lhe querem bem. 
Digo isto para que você leia a expressão do meu sentimento e dos demais amigos que o tempo deu como presente de vida antes de você se chamar saudade. 
Viva meu caro, amigo, não se deixe abater por esta tempestade, sua natureza é forte como o sertanejo descrito por Euclides d Cunha, levante a cabeça rogue á Deus, tenha fé que a generosidade divina lhe protegerá. 
Vamos viver mais algum tempo, o Assú, o vale não pode ser prejudicado com sua precoce partida. Lute, esperneei, brigue contra a morte, mostre que a vida é um legado de resistência, tenha desejo de viver mais que tudo passará. 
Deus remove montanhas, ressuscita mortos e protegem quem ele favorecer. 
Meu abraço fraternal antes que o pior aconteça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário