quarta-feira, outubro 31

DAQUI PRA FRENTE A PISADA É OUTRA

Resultado de imagem para uma corrente de união

Como é praxe na política brasileira com a atividade politica sendo uma constante cotidiana do imaginário popular, tendo a prática de terminar uma eleição e começar outra daqui pra frente  a pisada é outra.
 Os próximos embates serão no campo municipal, estando os seus protagonistas pretendentes da conquista das prefeituras, colocando pé na estrada na construção do objetivo que desejam alcançar.
 O grande problema para o eleitor será identificar quem é quem, dado a dubiedade de posicionamento de muitos que se misturam na eleição geral, alguns fazendo parte do mesmo sistema.
 Nesta contenda de juntos e misturados, alguns vão dançar na corda bamba.
Outros serão passado pra trás por não receberem o apoio sonhado da chefia que elegeram.
Aqui em Carnaubais existe um ninho de serpentes unidas em torno de Fátima Bezerra. Alguns destes sendo prováveis candidatos ou cabos eleitorais de outros por estarem juridicamente impedidos de lançar seus nomes na disputa.
 Mais adiante darei nomes aos bois.
A oposição tem segmento que uniu seus desencontros numa tentativa de sobreviverem politicamente , se obrigando a limpar a sujeira da vasilha que provocou o leite talhado, tendo todos que tapar  o nariz para comerem junto a coalhada azeda, sem manter confiança em quem estiver sentado a mesma mesa.
Do lado situacionista o grupo vencedor tem necessidade urgente de reavaliar sua realidade, fazendo uma radical transformação, implantando diretrizes de trabalho, construção de obras visíveis e palpáveis para reconquistar a simpatia dos que apostaram numa gestão profícua. Esse papel de mais eficiência administrativa a população destinou procuração ao Dr. Thiago desde que o escolheu prefeito da cidade.
 Cabe a ele, somente a ele a determinação de executar a responsabilidade que o povo lhe confiou.
 O  certo é que se ele não mudar pra melhor o rumo da sua gestão, o povo faz como fez com ele, elegendo quem queira fazer o que o povo aguarda que se realize.
 Como a briga agora é no terreiro de cada um, sendo as favas contadas para quem vencer, esperamos que os disputantes dos cargos eletivos no âmbito municipal tenham apreendido que o eleitor vem se comportando de forma mais independente e exigindo mais respeito com causa pública.
Volto a bater nesta tecla, clamando ao nosso gestor para agir com maior presteza as ações de governo:liderando um grupo que estando coeso, todos satisfeitos, teremos força suficiente para lutarmos por outras vitórias.
Digo isto porque não suporto mais ver uma gente fazer o sacrifício para se mudar o rumo do que não desejamos ver acontecendo e por descuido de uma gestão, tudo voltar a ser como antes.
Enquanto me nutrir este fio de esperança - acendo meu facho de luz pra não ficarmos na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário