quarta-feira, outubro 31

DE VOLTA AO BATENTE


Quero avisar aos nossos assíduos leitores que depois de uma longa temporada afastado desta tribuna, onde exercemos uma exemplar atividade informativa dos fatos da politica local, regional e geral, voltamos ao batente com uma qualificação bem melhorada na arte de divulgar de forma elogiosa ou critica acontecimentos de interesse da sociedade em relação aos partidos políticos e suas principais lideranças. 
Passado o pleito de 28 de outubro com dois turnos sendo realizado em cumprimento as determinações da legislação eleitoral vigente, temos muitos comentários a serem aqui evidenciados. 
No primeiro turno foi decidido a escolha de governador em vários estados, ficando uma fatia de 13 unidades federativas para ser eleita no segundo turno. 
Ainda na 1ª etapa foi feita a composição das assembleias estaduais, câmara federal e preenchimento de 2 vagas para o senado da república em todos os estados confederados.
Finalmente a grande proeza aconteceu com a escolha do presidente da república Jair Messias Bolsonaro, eliminando um estilo de governo que há anos vinha mantendo a imagem do PT como dominante. 
A partir de agora as atenções politicas se voltam para o processo de prestação de contas dos partidos - organização do evento de diplomação dos eleitos  e posse dos vitoriosos em 1º de Janeiro  com eleição da presidência  das câmaras municipais, assembleias legislativas, alta câmara do país e senado federal durante o mês de fevereiro. 
Muita lenha vai ser queimada na construção destas hegemonias dos poderes legislativos nos três níveis da conjuntura politica.
Chico Mula Manca já está em ação e informa que o domínio e o prestigio das mulheres em Carnaubais vai manter a tradição de dirigir o poder cameral com a escolha de uma mulher substituindo outra na presidência do Legislativo.
Chico Mula Manca mais amadurecido, adquirindo conhecimentos extras neste período de estágio distante das câmeras do nosso blog, retoma agora mais experiente e vai paulatinamente focando noticias do interesse da comunidade que gosta de ficar por dentro dos assuntos rotineiros de quem exerce responsabilidade pública e partidária.
Chico Mula Manca deixa reservado para amanhã uma grande novidade dos entendimentos fechados para a formação da chapa: que disputará a nova eleição da câmara de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário