domingo, outubro 14

È PRECISO UM MOMENTO MAIOR DE REFLEXÃO

Resultado de imagem para as cartas depaulo aos corithos e timóteos Resultado de imagem para as cartas depaulo aos corithos e timóteos
Apenas duas semanas nos separam da data em que todo o eleitorado brasileiro, vai fazer o seu encontro final com sua consciência na busca de escolher o nosso presidente da república e aqui no estado o nosso governador ou governadora. 
Está em nossas mãos a mais séria decisão da nossa cidadania, escolhendo através do nosso voto que se discipline os destinos sociais ,culturais e econômicos do país e alguns estados. 
É preciso neste momento uma reflexão maior. 
Vejo muitos brasileiros de norte a sul e de leste a oeste se digladiando na mídia, discutindo acirradamente, entrando em choques pessoais e ideológicos como verdadeiros patrulheiros de um exército que não temos a devida certeza, quem na verdade faz o bem, nem quem fará o mal. 
As evidências fogem a regra geral da compreensão baseada no amor e no perdão. 
Vejo dois grandes segmentos se atacando como se fossem animais ferozes: falo dos evangélicos e católicos, todos envolvidos numa cruzada que me parece o medieval tempo das guerras santas. 
Quero aqui lembrar a estes grupos litigantes que eles parecem desconhecer os ensinamentos das Cartas de Paulo aos Corintos e Timóteo - ensinado perdão e amor. 
Com este raciocínio, não me custa nada perguntar - será que somente exista amor e perdão para um dos lados?  
Aos que querem apenas apontar virtudes de um de outro, lembre-se que os dois sistemas, as duas candidaturas, tanto para presidente da república quanto para governador, todas possuem pecados capitais. E para isto precisamos estar bem atentos para fazer uma absorvição isenta de paixões ou interesses individualizados.
Bolsonaro, Haddad e Fátima e Carlos Eduardo, são instrumentos de uma mesma causa pública, com programas e alternativas semelhantes ou literalmente contrárias: merecem sim uma oportunidade. 
Cabe somente a maioria decidir com consistência de principio qual deles fará um governo mais amplo, sem dogmas ideológicos de esquerda ou direita, contando que a coletividade saia lucrando. 
E para isto é preciso extirpar seriamente do processo a violência corruptora dos que fazem da democracia um "Mercado de meca, um negócio da China", roubando nossas riquezas e enriquecendo as custas da pobreza gritante existe no Brasil, que não suporta mais viver de esmolas sociais. É preciso também combater atitudes truculentas e desumanas do regime torturador que vivemos no passado por mais de 20 anos.
Amar segundo os princípios do evangelizador Paulo é a pessoa saber despir-se totalmente de egoísmos.
“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Estou simplesmente me aprofundando na questão em voga para dar meu veredito final sem as influências direcionadas que vejo cada grupo politico fazendo ao seu bel prazer puxando brasas para sua sardinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário