quarta-feira, abril 4

OPINIÃO

FICA DIFÍCIL SE COMENTAR O QUE NÃO SE CONHECE

O respeito a liberdade expressão nada tem haver com o individuo querer comentar algo que não conhece , não domina nem tem profundidade de conteúdo. 
Hoje fiquei pasmo, ao ver um comentário radiofônico de um quase sabe tudo, opinando sobre fatos que é puramente leigo, se achando no direito de criticar quem na verdade, não comunga com o que pensa ou lhe favorece. 
Está mais do que claro que mudar a regra do jogo institucional ao apagar das luzes de um processo que vinha se dando de forma avançada contra a impunidade e corrupção, será prestar um desserviço desproporcional a uma nação que se encontrar atolada até o gogó por conta da desonestidade de alguns lideres políticos, executores de mandatos eletivos e outros nomeados para gerenciar empresas de status público e privado: desviando a finalidade dos recursos para favorecimentos partidários ou pessoais. 
A democracia sofreu muito para se consolidar. 
Muitas vidas tombaram para que o autoritarismo não tomasse conta da nação. 
Como retroceder agora, recuando das decisões justas e honrosas tomadas por alguns eminentes juízes, tendo que vê na lata do lixo, suas responsabilidades caindo no calabouço de uma elite que  se sente suprema e soberana para decidir ao contrário da decência pública que os homens e mulheres de conduta admirável, lutaram e lutam por um Brasil melhor. 
Deixar livre os sentenciados por corrupção passiva ou ativa, absolver quem roubou a nação por interesse paternalista, será fazer desta pátria um antro maior de bandidagem para as futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário