sábado, outubro 22

'Nunca fui preso', diz Crivella em vídeo após foto fichado em revista

crivela

Candidato à Prefeitura dá versão de que inspeção acabou em 'confusão danada'

RIO - O candidato à Prefeitura do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, publicou em sua página no Facebook vídeo dando sua versão para a matéria de capa para o Rio da revista "Veja", que estampa sua foto fichado na polícia neste sábado. A publicação mostra que ele passou o dia preso na 9ª DP, no Catete, após tentar despejar à força invasores de terreno da Igreja Universal.
Na gravação, no entanto, ele diz nunca ter sido preso, ressaltando ser "ficha limpa".
"Alô, meus amigos. Vocês devem estar se perguntando sobre a capa da revista 'Veja'. Vou esclarecer: nunca fui preso. O que ocorreu é que 26 anos atrás, como engenheiro, eu fui chamado para fazer a inspeção da estrutura de um muro que tinha o risco de cair e machucar as pessoas. O terreno era da Igreja Universal mas estava invadido. Os invasores não deixaram eu entrar. Deu uma confusão danada, foi todo mundo para a delegacia. Lá, o delegado resolveu identificar a todos. Por isso, essa foto que você viu na capa", relata Crivella.
"Mas não deu processo, nada, absolutamente nada. Pelo contrário. Eu que iniciei um processo contra ele por abuso de autoridade. Eu repito, nunca fui preso. Nunca respondi nenhum processo e posso provar com todas as certidões que apresentei no momento em que me inscrevi para ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Fiquem tranquilos, eu sou 'ficha limpa'. Grande abraço, muito obrigado", conclui.
Crivella foi fichado em prisão feita por policiais da 9ª DP (Catete) no dia 18 de janeiro de 1990. O inquérito sobre o caso desapareceu e nenhuma fonte soube explicar à publicação a razão de o registro ter desaparecido.
CARREATA SEM O CANDIDATO
Durante a manhã deste sábado, houve carreata em apoio ao candidato sem a presença dele. Segundo a assessoria de imprensa do senador, não haverá agenda oficial de campanha de Crivella, que irá tirar o dia para gravar programa eleitoral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário