Assistente social Maristela Martins, tem recebido uma boa orientação de um carnaubaense, residente na cidade maravilhosa (RJ). Maristela tendo abandonado o objetivo inicial de representar os mais humildes na câmara municipal, avançou o sinal, estando marcando presença nos movimentos sociais, apoiada pelo o companheirismo de algumas mulheres que se auto-definem como guerreiras, desenhando um projeto de poder com a pretensão de disputar a prefeitura em 2016.
Como ninguém faz nada por acaso, tem sempre um objetivo, uma meta a se cumprir, a militante do PTN, vai colocando em cena alguma das suas propostas e ao mesmo tempo vai popularizando o parente que aparece nas redes sociais, com o pseudônimo de Antero Batista.
Como já vi outros roteiros cinematográficos, sendo executado de forma semelhante na politica local, a aparição do carnaubaense ausente, faz lembrar o ex-prefeito Nelson Gregório, quando deu umas ajudas indiretas ao candidato Giovanny Wanderley em 1982. Pagou material de propaganda, patrocinou despesas de combustíveis, veio a sua comunidade realizar um grande churrasco, para ressurgir após a vitória como candidato na sua sucessão.
A única diferença é que Giovani na época exercia um favoritismo político no imaginário popular, diferente de Maristela que esta apenas engatinhando uma tímida e difícil proposta de governo.
Porém Chico Mula Manca com seu faro investigativo, descobriu que Antero Batista tem passagem reservada para chegar à Carnaubais em Julho, período das convenções partidárias.
Todavia, quem vai pra chuva é para se molhar e Maristela deve levar seu projeto de forma independente, isolada dos grupos dominantes e contar os votos no final da batalha, para saber se fez certo ou errado na mudança do que queria e Carnaubais esperando acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário