quinta-feira, dezembro 11

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SERÁ ENCERRADA NESTA QUINTA-FEIRA EM ASSÚ

CONVITE FINAL SEMANA DA PESSOA COM DEFICIENCIA
Nesta quinta-feira (11), às 18h, a Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com a APAE, encerram a Semana da Pessoa com Deficiência com apresentações de grupos e show do cantor Jobson Maia no Cine Teatro Pedro Amorim.
O projeto da semana especial, criado em 2009 na cidade, visa trabalhar e incentivar os portadores de necessidades especiais no trato com o cotidiano. “O encerramento no Cine Teatro reforçará para todo o público presente o cuidado e o respeito que eles devem ter com os deficientes. Acredito que nesta semana passamos todos os bons conceitos de se trabalhar com essas pessoas. Sempre respeitando a sua individualidade e o seu tempo”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social de Assú, Maira Leiliane.
Na quinta-feira, as apresentações ficarão por conta de um grupo de pacientes da APAE, que já trabalha na motivação de novos pacientes e será encerrado com o show do cantor natalense Jobson Maia, interprete e grande fã do rei Roberto Carlos. “Jobson apreendeu que as suas dificuldades com o autismo não foram apagadas, mas superadas, em muitos casos, com o seu dom e gosto pela música”, explicou o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Social, Arthur Araújo.
Atuação nacional
A APAE-Assú atualmente conta com uma equipe multidisciplinar, composta de Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta e Fonoaudiólogo, profissionais cedidos pela Prefeitura de Assú.
Atualmente o Movimento das APAEs congrega a Fenapaes – Federação Nacional das Apaes, 23 Federações das Apaes nos Estados e mais de duas mil Apaes distribuídas em todo o País, que propiciam atenção integral a cerca de 250.000 pessoas com deficiência. É o maior movimento social do Brasil e do mundo, na sua área de atuação.
SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário