terça-feira, dezembro 2

Projeto Vale Sustentável realiza apresentação de resultado anual

Projeto é desenvolvido pela Anea em parceria com a Petrobras (Foto: http://blog.projetovalesustentavel.com.br/)

parceria com a Petrobr














O Projeto Vale Sustentável, desenvolvido pela Associação Norte-rio-grandense de Engenheiros Agrônomos (Anea), com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizará, na próxima quinta-feira (04), a apresentação de resultado anual do projeto.

O evento ocorre a partir das 8h, no auditório da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assu. Desenvolvido em 11 assentamentos dos municípios de Assu e Carnaubais, Região do Vale do Açu (RN), o Vale Sustentável visa a recuperação de áreas desmatadas, buscando a conservação da biodiversidade do bioma caatinga na região.
O projeto pretende recuperar 130 hectares de áreas de Reservas Legais e Áreas de Proteção Permanentes (APPs), fazendo a recolocação florestal através da distribuição de mudas de espécies nativas do bioma caatinga para 535 famílias dos 11 assentamentos envolvidos. Além disso, a iniciativa atua na capacitação da comunidade em ações de educação ambiental e está criando agentes ambientais que ficarão responsáveis pelo cuidado da área a ser recuperada.
O Projeto Vale Sustentável tem parceiros como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Assú e Carnaubais e as Associações Comunitárias dos Assentamentos Rurais Prof. Maurício de Oliveira, Novo Pingos, Planalto, Morada do Sol, Ligação, Canto Comprido, Vassouras, Canto das Pedras, Irmã Dorothy e Rosa Luxemburgo.
Programa Petrobras Socioambiental
Por meio do Programa Petrobras Socioambiental, a Petrobras prevê investir 1,5 bilhão até 2018, em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.
Serviço
Apresentação resultados Projeto Vale Sustentável
Data: 4/12/2014 às 8h
Local: Auditório do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assu
Endereço: Rua Sinhazinha Wanderley, 871, Centro 59650-000 – Assu-RN
Fonte: Assessoria de Comunicação - Petrobras
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário