domingo, dezembro 14

A COOPAFAC REALIZOU ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCICIO DE 2014



O presidente da Coapafac Nivaldo Paulino da Silva reuniu hoje no auditório Graça Melo associados da cooperativa para fazer uma prestação de contas das atividades financeiras da entidade, apresentando gráficos detalhados da movimentação anual.
A gerente do banco comunitário (BCC) Miraneide Miranda da Silva apresentou um relatório circunstanciado das circulação da moeda "Carnaúba" durante o período de Janeiro a Novembro, com uma média mês superior á 10.000,00 mil reais.
Nenê de Sérgio secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente teceu elogios a iniciativa da gestão municipal liderada na época por Luizinho Cavalcante para fomentar no município uma mentalidade cooperativista mais consistente do ponto de vista social e econômico.
O projeto embrionário de implantação do sistema cooperativista do municipio, tendo o eixo social e econômico polarizado pela criação do sistema monetário local com o advento da moeda "carnaúba" banco comunitário e cooperativa, recebeu uma forte colaboração de Ademar Menezes coordenando sua evolução, juntamente com Aluizio Azevedo consultor responsável pela montagem oficial do projeto. Outro cooperador fundamental foi a participação de Roberto Coelho presidente da federação da cooperativas do RN (FECOERN).
Luizinho Cavalcante com seu espirito cooperativista pulsante é sem sombra de dúvidas o grande incentivador, articulador e orientador do sistema cooperativista em Carnaubais. 
Luizinho tem feito pela cooperativa o que um pai responsável faz pelo crescimento de um filho: está presente em todos os seus momentos, dividindo alegria e dissabores, mas sempre constante no objetivo de ver a expansão da ideia do cooperativismo permanecendo no processo de avanço da nossa sociedade. 
Luizinho aproveitou a presença dos associados para dá uma injeção de ânimo em todos, dizendo que não será por conta da incompreensão de um segmento que procura entravar o desenvolvimento e funcionamento do caminhar coletivos dos agricultores e extrativista do município que vamos baixar a guarda. A luta não é minha, será de todos que desejem coletivamente um espaço independente para produzir, comercializar e sobreviver com dignidade, assim concluiu seu desabafo.
O encontro foi finalizado com um almoço de confraternização entre dirigentes e associados.
 O blog por dever de oficio e reconhecimento acrescenta que somado aos esforços dos participantes a prefeitura de Carnaubais vem se constituindo como grande marco de sustentação das ações desenvolvidas em prol do cooperativismo local, desde sua implantação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário