segunda-feira, dezembro 8

O PT E A OCUPAÇÃO DE CARGOS NO GOVERNO ROBINSON FARIA


O PT do RN discutiu oficialmente sua participação no futuro Governo Robinson Faria. Em bom português, o partido de Fátima e Mineiro debateu quantos e quais cargos terá na gestão do pai de Fábio. Especialmente no primeiro escalão, entregar a secretaria de Educação ao PT é um bom negócio para Robinson. 
O PT tem um braço político no sindicato dos trabalhadores em educação; além disso, a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, prestou assessoria informal ao então candidato Robinson Faria durante a campanha. Com uma secretaria importante e com orçamento gigante, o partido poderá fazer uma boa gestão, o que renderá frutos positivos tanto para os petistas, quanto para o próprio Governo.
A maior expectativa do Estado vai ser em relação às greves tradicionais da Educação, comandadas pelo Sinte, apoiadas pelo PT. E agora, com o PT na secretaria de Educação, como os servidores serão tratados? Como serão recebidas as reivindicações da categoria?
Dentro do PT, há aqueles que lutam por espaços para o partido prestar serviços à sociedade e há aqueles sedentos apenas por cargos para satisfazer aos seus interesses pessoais e políticos. De que tamanho o PT sairá dessa disputa interna dirá como o partido vai se comportar na próxima gestão.
Da Coluna de Túlio Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário