terça-feira, março 11

Deputado do PMDB abre espaço para PT na chapa, mas partido tem que aceitar alianças

Hermano Morais afirmou que os peemedebistas vão escolher entre quatro nomes: Henrique, Garibaldi, Walter ou Fernando Bezerra


Por Ciro Marques
O PMDB está disposto a ter o Partido dos Trabalhadores (PT) no grupo aliado para disputar as eleições de 2014. Contudo, para isso, os petistas precisam abrir mão de certos conceitos e determinações e aceitar a inclusão de outras siglas, como o PSB. A afirmação é do deputado estadual Hermano Morais, do PMDB, em entrevista concedida ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra.
Hermano Morais: nome indicado pelo PMDB não será imposto aos outros partidos
Hermano Morais: nome indicado pelo PMDB não será imposto aos outros partidos
“Se o PT estiver disposto a participar, acredito que há espaço sim para essa configuração onde PMDB, PT e PSB e outros partidos. Caso contrário, nós vamos seguir com nosso projeto, atendendo a orientação das bases dos partidos, que deseja uma candidatura própria unificando vários partidos”, afirmou Hermano Morais.
“No Estado, o PMDB tem o seu projeto e o PT tem o seu projeto também e nós vamos buscar a melhor aliança, que congregue mais forças políticas e que permitam não só uma vitória eleitoral, mas que garantam também uma boa governabilidade”, acrescentou.
O parlamentar, no entanto, lembrou que o PMDB não tem obrigação de, no Rio Grande do Norte, se aliar com o PT. Até porque, em 2012, quando foi candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais viu os petistas apoiarem no segundo turno o partido de Carlos Eduardo Alves, do PDT, que acabou saindo vitorioso no pleito.
“Na eleição passada nós não estivemos juntos. O PMDB foi para o segundo turno e não contou com o apoio do PT, que preferiu apoiar outra candidatura. Estamos em outro momento”, relembrou o peemedebista.
Com relação ao nome que o PMDB deverá lançar para a disputa pelo Governo do Estado (o partido já afirmou e reafirmou que terá candidato próprio), Hermano Morais, disse ver quatro nomes com boas chances. Contudo, explicou que não “há necessidade de pressa” para que o partido defina quem será o candidato.
“Quatro nomes vêm sendo muito bem lembrados. O ministro Garibaldi Filho; o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves; o empresário Fernando e sempre lembrado deputado Walter Alves. Certamente, um dos quatro nomes será o candidato do PMDB. Claro que nós não vamos impor nomes, mas vamos dizer assim, ungidos dessa avaliação feita pelas bases do partido, nós vamos apresentar esse nome para avaliar de outros partidos com os quais queremos coligar”, garantiu.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário