domingo, setembro 1

Definida programação oficial da festa do 50º aniversário de Emancipação de Carnaubais

Carnaubais iniciará comemorações no dia 6 de setembro Carnaubais iniciará comemorações no dia 6 de setembro CARNAUBAIS - Já está pronto o itinerário que marcará a passagem do cinquentenário de Emancipação Política, social e administrativa do município de Carnaubais, região do Vale do Açu.
Sob o slogan "A história de um povo se renova, se resgata, se constrói..." o programa oficial transcorrerá de 6 a 18 deste mês. O evento comemorativo é uma realização da administração municipal através dos seus mais diversos órgãos.
A abertura formal se verificará na próxima sexta-feira, às 20h, na Praça Santa Luzia, com mais uma edição do projeto Sexta Cultural com Arte na Praça, oportunidade em que se registrará a apresentação do espetáculo "Marcas que ficam... História que continua!".
No dia seguinte, 7 de setembro, às 8h, haverá o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal defronte à sede do Executivo.
Em seguida, às 8h30, é a vez da realização de um desfile cívico com a participação de docentes e discentes da Escola Estadual Professora Adalgisa Emídia da Costa. Às 9h, no ginásio poliesportivo Francisco Weldenny de Brito se dará a cerimônia de abertura da 14ª Copa Nordeste de Futsal feminino. Às 16h, no distrito rural de Entroncamento, desfile cívico da Escola Municipal Princesa Izabel.
Às 21h, show de Música Popular Brasileira (MPB), na praça Santa Luzia. No domingo, 8, o roteiro assinala às 20h show religioso no largo da Paróquia de Santa Luzia. Às 22h no ginásio poliesportivo, encerramento da competição de futsal feminino. Na segunda-feira, às 19h, inauguração do marco do Cinquentenário, na Travessa Higino Fonsêca. Às 19h30, culto evangélico em Ação de Graças na Praça Santa Luzia.
Atividades socioculturais e esportivas marcam data
A programação terá continuidade com uma ampla programação. Na terça-feira, às 19h, serão inaugurada obras de pavimentação em várias ruas da cidade, no cruzamento da rua Leonel Brizola com a avenida João Pedro de Moura. Às 20h30, abertura da 6ª edição do projeto cultural "Abel Lê", na Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca. Na quarta, às 19h, na Câmara Municipal, lançamento do Selo do Cinquentenário, da revista "A Carnaubeira", e do livro "Um punhal feito de escuridão", de Aluísio Azevedo Júnior.
Às 20h30, 1º Encontro de Bandas de Música, na Praça Santa Luzia. Na quinta-feira, às 19h, abertura oficial da 6ª Feira de Negócios de Carnaubais, no mesmo espaço público.
Às 20h30, na sede do Poder Legislativo, sessão solene para outorga de títulos honoríficos de cidadania carnaubaense a várias personalidades. Na sexta-feira, às 15h, desfile cívico do projeto "Abel Lê" na avenida Abel Alberto da Fonseca.
Às 17h, conclusão da 6ª Feira de Negócios. Às 21h, show musical tributo à cantora carnaubaense Núbia Lafayette, na Praça Santa Luzia. Sábado, dia às 16h, show motociclístico defronte à sede da Escola Estadual Adalgisa Emídia da Costa, centro da cidade. Às 19h, no largo do Mercado Público, Louvorzão da Eterna Aliança. No domingo, às12h, Almoço do cinquentenário, na área antiga da cidade batizada de cidade histórica.
CONCLUINDO
A partir das 20h, 1ª edição do MMA de Carnaubais, no interior do ginásio poliesportivo da cidade. Segunda-feira,7h30, 1ª Jornada Regional de Atletismo, na Praça Santa Luzia. Às 19h, 21ª edição do projeto Soletrando. Na terça-feira, 22h, show musical com o grupo Oz Piraz e Forró da Pegação, no largo do Mercado Público. No dia 18, data-magna municipal, 5h, alvorada; 16h, missa solene em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santa Luzia; e, 17, descerramento dos pavilhões e encerramento da programação.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário