Cem anos de solidão chega a tela como nunca antes visto, despertando grande expectativa pela adaptação cinematográfico deste lendário romance de Gabriel Garcia Márquez.
Do lado de fora do cinema Yara, na Capital Cubana, trabalhadores se preparavam para a exibição da primeira adaptação para a TV de um dos romances mais amados da América Latina, um desafio enorme assumido pela gigante do Streaming Netflix filmado inteiramente na Colômbia.
Os dois primeiros capítulos de "Cem Anos de Solidão" - uma série de 16 capítulos dividida em duas partes - serão apresentados no festival de cinema de Havana, na Ilha Caribenha, onde os residentes são impedidos de acessar a Netflix, entre outros sites dos Estados Unidos.
A série adapta o clássico de 1967 do ganhador do prêmio Nobel Gabriel Garcia Márquez, que narra sete gerações da família Buendia - muitos dos seus membros com os mesmos nomes - na cidade fictícia de Macondo.
É considerada uma das obras mais importantes do realismo mágico - um estilo pioneiro da América Latina que mistura realismo e fantástico - e um produto literário experimental e político conhecido como Boom Latino-americano.
Facebook
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário