segunda-feira, novembro 20

A DANÇA DOS PARTIDOS

 


Este homem, que hoje é oprimido, porém que hoje espera uma nova sociedade, e por ela luta, já se transforma desde o presente no "Homem novo) - palavras do filósofo Enrique Dussel.
O site do Tribunal Superior Eleitoral (STE), na sexta-feira (17), registrava a presença do Partido da Renovação Democrática (PRD) na lista das siglas partidárias em funcionamento no Brasil.
O PRD é fruto da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro e o Patriota, que deixaram de existir. Com a fusão, o Brasil agora possui 29 partidos registrados e ativos de acordo com a Justiça Eleitoral.
A dança dos partidos não deve parar nos próximos anos. Há negociações em andamento para uma fusão partidária entre a União Brasil e PP, que levaria ao surgimento da maior bancada parlamentar do Congresso. O Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira do PP, é um dos entusiastas desta fusão, assim como o futuro presidente do União Brasil, Antônio Rueda.
" Nós vamos caminhar para uma diminuição partidária, talvez para sete ou oito partidos. Dois de esquerda, dois de direita e três de centro. É o que a gente desenha. Para diminuir isso, acho que mais a curto prazo, são as funções e as federais" defendeu o deputado Arthur Lira em declaração recente.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário