quarta-feira, junho 7

ARTIGO - FACA NO PESCOÇO

 

Para registrar a história faz-se necessário buscar a compreensão do caráter vinculante das questões políticas, especialmente no que diz respeito a emancipação do processo democrático.
O Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PL/AL), afirmou que o governo precisa se movimentar para definir quem são seus aliados no Congresso. A falta de uma base efetiva é o maior problema para a construção de uma base sólida.
" Não é culpa do Congresso. Se os resultados não for de aprovação ou de votação das medidas provisórias, não deverá a Câmara ser responsabilizada pela falta de organização do governo", afirmou.
Chamado para uma nova reunião de emergência no Planalto, pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente da Câmara e líder do Centrão, Arthur Lira, botou a faca no pescoço do Petista, para manter a relação da base conservadora do Congresso com o Governo, Lira pediu em troca mais cargos.
O Palácio do Planalto ja dá como certa a troca da atual ministra do turismo, Daniela Carneiro (União/RJ), pelo deputado Celso Sabino (União/PA). O nome dele tem apoio da Bancada do União Brasil, ao contrário de Daniela Carneiro que está saindo dele.
Na minha simples opinião, o que vejo é uma visão de mundo que pode ser resumida na frase "Primeiro eu". Não lhe importa a desigualdade social desde que eles estejam bem.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário