quarta-feira, janeiro 4

VICE PREFEITO FAUSTINO E VEREADOR JUSCELINO GREGÓRIO SÃO VISTOS COMO MENTORES DA CONSPIRAÇÃO DO PODER CONTRA SAEL MELO E OUTROS EM PORTO DO MANGUE

 

O vice prefeito Francisco Faustino eleito com Sael Melo em 2020, demonstrou ser um politico ambicioso e sem escrúpulo. 
O ex prefeito na interinidade do cargo, usou de todos os meios possíveis para manutenção do poder.
Foi com este modus operandi conspiratório, que construiu um complô para chegar a prefeitura e desta forma assumir por 15 meses a prefeitura do municipio que é governado por seu ex- aliado.
Para isto formou um dublê de parceria, cooptando a principio o vereador Juscelino Gregório.  
Através deste, foi minando as bases de Sael, afastando do seu convívio outros vereadores a ponto de formalizarem um cabedal de denúncias contra o amigo que lhe ofereceu guarida.  
Sua estratégia  culminou com um longo afastamento do prefeito eleito em 2020. 
Todavia, Sael não se acomodou, lutou muito para provar que foi afastado por manobras politicas tramadas pelo o grupo opositor: até que retornou ao comando da prefeitura com liminar judicial protetiva do seu mandato, conquistado nas urnas.
Porém Faustino, aprendeu o caminho das pedras e no tapetão, sem ter votos, tem perseguido Sael, numa tentativa incansável de  desbancar o prefeito. 
Sua luta tem sido direcionada para um impeachment - que não vai encontrando segurança de princípios que consolidem a queda de Sael.
Existe um dito popular que diz o seguinte: "Quem com muitas pedras mexe, uma pode lhe cair a cabeça".
O seu sapato alto e a deselegante mania de querer levar vantagem sobre os seus companheiros, pode fazer com que tropece nas próprias pernas.
Sua máscara começa a cair.
Os aliados Titico Gomes  ex-prefeito e o ex-vice prefeito Magnus Domingos, receberam dele o fel da traição, quando a dupla de forma proposital, prejudicou na justiça a situação politica, destas duas lideranças.
Faustino se aproveitando do mandato, usou o periodo da presidência de Juscelino Gregório no poder legislativo, para reprovar as contas do exercício de governo de Francisco Gomes - Titico.
Igual procedimento, usou contra Francisco Victor do Santos (Chico Pereira), que tendo um processo administrativo transitado em julgado, indo vencer a temporalidade da sua vigência para prescrição, voltou a tona por interesse da vontade de Faustino. A medida teve como alvo certo, prejudicar seu genro Magnus Domingos e assim torpedear o seu direito de candidatura.
Tanto Titico, quanto Magnus, foram ambos atingidos pela sua deslealdade, estando juridicamente com estas pendências para administrar.
Uma fonte ligada as duas lideranças opositoras, me revelaram que Titico e Magnus, estão aptos à dar o troco.
O certo é que os outros companheiros, deste agrupamento de oposição, começam a enxergar mais longe os verdadeiros ideais de Faustino.  
E pouco a pouco esse esquema de perseguição a Sael tende desaparecer! 
Estamos de olho na observação dos acontecimentos!
Pelo o exposto, o mar está revolto para as duas facções partidárias e a população é quem tá sofrendo o impacto desta briga, atrasando o municipio de alcançar o sonhado desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário