sábado, janeiro 14

PORTO DO MANGUE - SAEL MELO E COMITIVA AUXILIAR DE GESTÃO EM PARCERIA COM O BNB NA BUSCA DE NOVAS TECNOLOGIAS

 


A prefeitura de Porto do Mangue com o comando gestor de Sael Melo visando melhorias no campo pratico das ações de governo, visitou no dia de ontem (13) numa parceria solidária com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) - agência Mossoró e participação da Emater, foram a Campina Grande (PB) em busca de novas tecnologias e um novo aprendizado para fomentar sustentabilidade econômica no ambiente rural do municipio que governa.
A comitiva de Porto do Mangue teve representatividade na pessoa do prefeito (Sael) secretário de Planejamento e Gestão: Flávio Felipe, Ranieri Filho (Gab. Civil) e a extensionista da Emater (Priscila).
Pelo BNB estiveram presente ao campo experimental do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) as seguintes pessoas:
Sérgio Freire - Agente de Desenvolvimento Sheila Mendes - Superintendente do BNB/RN em exercício Alexandre Pereira - Gerente Estadual das Carteiras Rurais RN Agnelo Peixoto - Gerente de Desenvolvimento Territorial no RN Marcos Bezerra - Assessor de Comunicação RN Gilson Pereira - Gerente da Agência BNB Mossoró Fernandes Oliveira - Gerente de Relacionamento BNB Mossoró Fernando Barreto - CEST RN
A visita técnica contemplou toda esta comitiva com uma vasta noção de novas tecnologias no reuso da água, utilização de um cardápio alimentar tendo como base a fruticultura e produtos do semiárido como o cardeiro, facheiro, mandacaru, palmas etc e tal.
No encontro foi visto o banco de dados do Saneamento de Desenvolvimento do Semiárido-SARA com uma avançada tecnologia para o semiárido brasileiro - com produção genética produtiva dos rebanhos leiteiros e gado de corte como forma de agregar valores para sustentabilidade econômica das familias rurícolas e o consequente desenvolvimento social do municipio.
Outras experiências práticas de sobrevivência coletiva, serão adicionadas nesta agenda de compromisso que Sael Melo, pretende implantar em 2023 em Porto do Mangue.
O prefeito Sael Melo encaminhou junto ao INSA um projeto de assistência in loco, desta excepcionalidades técnicas, numa das agrovilas do municipio litorâneo potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário