Em 1988 o Brasil ganhou nova Constituição aprovada pela segunda vez na história do país em uma Assembleia Nacional Constituinte.
Diante desse cenário e vis-a-vis o novo vigor da política brasileira, diferentes profissionais concentraram-se em investigar, explicar ou precipitar o fluxo de acontecimentos em curso.
Os problemas culturais que fazem mover a humanidade renascem a cada instante, sob um aspecto diferente e, no dia 08 próximo passado foi apenas mais uma tentativa de destruição do Brasil como Nação.
Sim, não foi somente um ataque contra a democracia, foi um ataque contra o conjunto de valores que unem o povo brasileiro. Esfaquearam um quadro de Di Cavalcante, roubaram uma obra de Portinari, destruíram objetos de referências de nossa história, como peças de Athos Bulcão, além de presentes protocolares recebidos pelo Brasil por diferentes autoridades estrangeiras.
Daí advém a conclusão que, mais do que em qualquer mundo de valor, na política é fundamental que o indivíduo Abrace conscientemente a ética da responsabilidade como um valor.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário