Jânio Quadros foi eleito vereador, prefeito da Capital e Governador do Estado de São Paulo. Sua campanha presidencial foi baseada na moralidade política e no combate a corrupção.
Jânio da Silva Quadros, só assinava Jânio Quadros, advogado, professor, literato, um homem inteligente. Prefeito de São Paulo pela segunda vez, recebeu o então deputado mineiro Humberto Souto, e foi logo dizendo: " A que devo a honra da visita"?.
Enfatizando o caráter performativo da recepção, o deputado não se fez de rogado e adiantou. Virá a São Paulo um grupo de cantores mineiros. São jovens e tem dificuldade. A prefeitura não poderia dar uma ajuda financeira?.
O Prefeito com a inteligência aliada a boa educação, respondeu! É nobre o seu pleito, deputado, mas como posso ajudar àqueles que aínda cantam quando me faltam recursos para socorrer os que choram.
O deputado sorriu sem graça e foi embora de mãos vazias. Afinal, aprender a conviver com as incertezas, talvez seja uma das experiências mais difíceis e fundamentais aos que buscam apoios políticos como ofício e vocação.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário