sexta-feira, setembro 3

ARTIGO - NA POLÍTICA DEVE-SE TER PAIXÃO E PRUDÊNCIA

 

Cada homem público tem o seu momento. As vitórias e as derrotas dependem das possibilidades de cada um responder ao tempo em que vive.
Nem todos aproveitam as oportunidades apresentadas; e outros, que tiveram, não acertaram ao aproveitá-las.
Na política, deve-se ter paixão e prudência, mas combinado. Garibaldi Filho político calejado, portador de prudência natural, evita rivalidades e tampouco procura confrontos, vem mantendo em segredo alguns truques político, para o momento necessário.
Pai do deputado federal Walter Alves, o Senador Garibaldi Filho, não conseguiu renovar seu mandato nas eleições de 2018.
Ele ocupava, desde 2002, uma das duas cadeiras no Senado Federal do Rio Grande do Norte.
O deputado federal Walter Alves depois de participar do encontro nacional do MDB jovem, afirmou que o Ex-Senador Garibaldi Filho, será candidato nas eleições do próximo ano, mas não afirmou qual mandato o Ex-Senador irá disputar.
Não por acaso as lutas políticas são tão difíceis.
Nem por outra razão quem desejar mudar de verdade as coisas, para propiciar ao Estado um horizonte de maior bem-estar e progressos, as vezes se sente só.
Vamos relembrar o que escreveu o "Bruxo do Cosme Velho". Machado de Assis em Esaú e Jacó: Conte com as circunstâncias que também são fadas.
Conte mais com o imprevisto.
O imprevisto é uma espécie de deus avulso a qual é preciso dar algumas ações de graças; Pode ter voto decisivo na assembleia dos acontecimentos.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário