terça-feira, novembro 6

IPANGUAÇU - PREFEITO VALDEREADO ENFRENTANDO DIFICULDADES DE GESTÃO FAZ EXONERAÇÕES PARA AJUSTAMENTO DA MÁQUINA FINANCEIRA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
O prefeito Valderedo Bertoldo do município de Ipanguaçu que no seu segundo ano de mandato,  a frente da prefeitura se descuidou um pouco do planejamento para efetivação de receitas e despesas, contratando muita gente para prestar serviço a municipalidade. 
Valderedo sofre agora nestes meses finais de 2018, o constrangimento de ter que exonerar quem vinha servindo a municipalidade por falta de disponibilidade financeira para quitar os proventos destes servidores.
 Tendo feito logo que passou o 1º turno da eleição a demissão sumária de mais 100 cargos comissionados, nesta segunda feira o Diário Oficial da Femurn publicou mais uma leva de exonerados do serviço público. 
Segundo informações da sua chefia de gabinete, o gestor pra ajustar a máquina financeira que teve um alto desempenho de investimentos em obras e aquisição de uma frota veicular para servir o município ultrapassou o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal. 
Tendo agora que cortar na carne as próprias nomeações, por exigência legal do Ministério Público, numa corajosa e responsável medida para equilibrar o erário municipal, reduzindo essencialmente a folha de pagamento para tomar fôlego e encontrar o ponto gerador de governabilidade. 
Segundo nosso informante o remédio para curar a doença da falta de recursos tem uma dosagem amarga. 
Porém, inevitável sob pena de perder o controle da realidade.
Todavia, o blog por dever de ofício e cumprimento da sua missão de informar, registrar o descontentamento popular, tendo alguns servidores despedidos enviados a nossa redação protestos e reclamações por ficarem desempregados e sem o recebimento do último mês trabalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário