quinta-feira, novembro 1

DANILO NÃO FEZ BEM A SUA PARTE

Resultado de imagem para foto do vereador danilo bezerra 
O repórter Chico Mula Manca se antenou a respeito de colher informações a respeito da queda de braço travada pelos grupos políticos de Carnaubais para a consolidação da nova mesa diretora da câmara municipal. 
Tomou conhecimento de alguns lances que dificultam o retorno do vereador Danilo Bezerra ao topo do poder legislativo para um segundo mandato pelo Palácio Ernesto Carlos de Sousa. 
Chico Mula Manca ouviu várias opiniões e chegou a conclusão que o vereador queimou sua chance desde que não fez bem o dever de casa com seus companheiros quando exerceu 2 anos de mandato a frente do legislativo, deixando sequelas irrecuperáveis com quem rejeita agora o seu nome. Danilo não conseguiu um único voto dentro da bancada que faz a base e defesa do governismo municipal. Como toda candidatura lançada extemporaneamente tende a se desfigurar com o passar do tempo a de Danilo atingiu este patamar.
Dr. Thiago desde que assumiu que mantém a palavra em sua direção teria o imenso desafio para impor de goela abaixo mais 4 votos que não desejam votar em Danilo. 
Dentro do grupo do prefeito tem uma opção que articulou sua investidura no cargo, somando votos consensuais e ainda trás do sistema opositor votos que garantem sua eleição.
Chico Mula Manca sabe que a escolhida para substituir Neném de Nilson que não deseja mais presidir a Câmara - tem mais duas mulheres em seus quadros Charniane Leocádio Gregório Bezerra e Iolanda Florentino. 
As três edis situacionistas estão bastante afinadas com suas colegas opositoras Eliene Soares e Norma Siqueira. 
O certo é que as  mulheres unidas contando com o voto do vereador Dito garante a eleição de uma delas, independente de Danilo permanecer no grupo ou não. 
Para complicar a difícil eleição de Danilo, seu primo Luizinho Cavalcante vive incitando o vereador que pretendia receber apoio do prefeito a romper com o sistema: chegando ao ponto de mandar o irmão vereador Nicolau, declarar voto a Danilo. 
Esta foi a gota d'água para aumentar o distanciamento dos pares do grupo de Dr. Thiago ao seu preferido.
Todavia, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, esperar o registro da chapa para que a população saiba quem será realmente a nova e forte mulher a dirigir a câmara municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário