Baseado no pensamento filosófico do cientista Lavoisier que na vida nada se perde tudo se transforma: o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo que fez história no RN com o slogan ventos fortes e um novo tempo, sendo popularizado pelo apelido de tamborete - assim conseguiu vencer a eleição de governador em 1986.
Passado dois anos sem mandato, após o exercício governamental conseguiu se eleger senador da república, feito que não repetiu quando enfrentou as duas feras politicas Garibaldi e José Agripino. Mas, conseguiu expressiva votação.
De lá pra cá, deu um mergulho, ficando afastado das principais lutas do estado, vivendo um ostracismo moral na reserva, quem sabe se fazendo de morto para aparecer vivo neste momento.
A verdade é que o ex- senador foi uma das cabeças pensantes do Congresso Nacional, reconhecido como bom tribuno, volta agora a cena politica querendo dá a volta por cima.
Hoje uma solenidade feita pelo PSDB, vai atrair os holofotes da mídia para sua filiação com a determinação de disputar uma vaga para a senatória.
Deve formar palanque com a candidatura do bloco defendido pelo presidente estadual do PSDB deputado Ezequiel Ferreira, que apostou fichas na candidatura do vice governador Fábio Dantas. Geraldo Melo tem cacife para querer retornar ao senado, preparado intelectualmente, conhece bem os problemas do estado, sendo um nome conhecido do eleitorado é dispensável sua apresentação.
O povo pode até não votar no senador, mas, com certeza comparecerá a praça pública pra apreciar a eloquente retórica verbal dos seus discursos. Acreditamos que no isolamento politico que vinha vivenciando, ostentando apenas o título de presidente de honra do MDB, Geraldo Melo ressurja com ideias recicladas, transformando o que poderia ser velho em novo, capacidade ele tem de sobra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário