quarta-feira, agosto 2

PORTO DO MANGUE: SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ATINGE OBJETIVO


Mais de 70 empreendedores de Porto do Mangue atenderam ao chamado e compareceram no Auditório da Câmara Municipal para participar do Seminário Agenda de Desenvolvimento Local: Uma Oportunidade Para Crescermos Juntos, realização da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura.
O Seminário tem como público-alvo o setor de produção, comércio e serviços, e a ideia da criação de uma rede para reunir esses setores teve uma boa receptividade. "Vamos fomentar a criação da rede, que até já foi batizada como Rede de Negócios, Produtos e Serviços - RNPS. E para isso iremos reunir os interessados para aprofundar e começar a consolidar o processo de criação", declarou o secretário de Turismo e Meio Ambiente Flávio Felipe.
Na palestra O Papel dos Empreendedores/as no Desenvolvimento Local, Fernando de Sá Leitão (gerente regional do Sebrae no Vale do Açu) faz uma apresentação dos dados da atual crise da economia brasileira e mostra que quem manteve e até aumentou os empregos foi a pequena e média empresa. "Hoje 51% dessas empresa são dirigidas por mulheres, sendo que a maioria tem até 35 anos de idade, portanto uma população bastante jovem", declara. 
Dando continuidade ao programa, o BNB fez apresentação das formas de financiamento para as pequenas e médias empresas, um assunto que sempre desperta interesse em quem já tem seu pequeno ou médio negócio ou para quem está querendo empreender nos diversos setores da economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário