sexta-feira, agosto 18

ASSÚ - Secretário adjunto e técnico administrativo participarão de Dia de Campo em Parelhas


O secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas de Souza, e o técnico administrativo, Carlos Daniel Fonseca, representarão o município do Assú numa programação que será vivida neste próximo domingo, dia 20, na cidade de Parelhas, região do Seridó. Ambos atuarão como multiplicadores da experiência no contexto municipal. O evento, denominado “Demonstrações Práticas de Resultados de Fazenda Eficiente em Bovinocultura Leiteira no Rio Grande do Norte”, será realizado no interior do Sítio Cachoeira.  
O projeto onde a atividade será desenvolvida é da empresa Pecuária Intensiva Consultoria e Treinamento. A agenda iniciará às 8h30 e terá prosseguimento até o meio-dia. O foco são os agricultores familiares, mulheres e jovens produtores, mini e pequenos produtores rurais, e gestores municipais. A programação também inclui a questão ambiental. Uso e conservação adequada de solo e produção de alimentos com a maximização dos recursos hídricos da propriedade estão entre os temas a serem abordados.
Composto de um Dia de Campo para demonstrar “in loco” aos produtores rurais da região e do estado como obter melhores resultados, mesmo no cenário desafiador de uma região semiárida, o acontecimento inclui visitação a todos os setores produtivos da propriedade e a realização de palestras de capacitação. Serão tratadas a utilização de tecnologia específica aplicada no Sítio Cachoeira e que pode ser replicada em outras propriedades; a questão mercadológica, retratando o cenário regional, estadual e nacional da cadeia produtiva do leite; e, a temática do crédito rural, a cargo do BNB-Banco do Nordeste do Brasil.
Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário