terça-feira, janeiro 5

A CORRUPÇÃO E OS DESVIOS DOS RECURSOS PÚBLICOS SÃO VETORES DA CRISE QUE AFUNDA O BRASIL

OPINIÃO


Existe uma chaga social afundando  o Brasil, submetendo os estados da confederação e os municipios brasileiros num verdadeiro furacão de dificuldades. 
De Brasilia á Carnaubais a crise instalada tem nome: chama-se corrupção e desvios de recursos públicos. 
A nível de nação os mensalões do PT e o grassante desvio de recursos da Petrobrás afundaram a Pátria que a história conta que foi Pedro Álvares Cabral que descobriu.
No RN a operação Damas de Espadas, está ai deixando em situação melindrosa o governador, um deputado que foi presidente da assembléia e um próprio membro do judiciário.
Aqui em Carnaubais um ex-prefeito afastado por captação ilícita de votos, fazendo abuso do poder econômico e tráfico de influência quando estava no poder, ainda quer cantar de galo, como se tivesse a alma mais limpa deste universo.
 Pior ainda, deixou seu sucessor engessado na obrigação de pagar folha de pagamento atrasada, botar  em dia fornecedores e ficar com a responsabilidade de pagar uma montanha de dinheiro arranjado no mercado negro da agiotagem para ganhar a eleição.
Todo esse cabedal de procedimento é corrupção, não sei a classificação, quem pode dizer com propriedade é a justiça.
Vem agora um pseudo líder alardeando crescimento do sistema governista, falando de deserção de militantes da oposição, com a cara mais lambida que já vi na vida.
Estas figuras estavam sendo cooptadas pelo gestor do municipio há algum tempo, sua consumação não aconteceu antes por duas razões, alguns deles aguardavam o rompimento dos dominadores para poder tomar chegada. 
A outra hipótese ventilada pelo gestor atual, era de que de uma forma ou de outra traria estas lideranças, estava esperando somente o advento do dinheiro dos royalties para ter o que oferecer.
Pelas contas do pastorador da prefeitura isto ocorreria antes do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário