domingo, novembro 22

PORQUÊ AQUI ESTÁ VAZIO?



Existe coisas que nossos olhos enxergam e dá um nó na mente pra se acreditar no que estamos visualizando. 
Parece mentira, mas é pura verdade, hoje me deparei com esta realidade. 
As praias e os balneários sempre foram pontos atrativos de concentração de gente nos finais de semana. 
Hoje não fui a Pedra Grande nem a praia da Ponta do Mel, mas observei o vazio, a falta de banhistas circulando neste aplausível recôncavo  do litoral da Costa Branca, a praia do Rosado. 
Estava literalmente deserta, sem movimento, era quase meio dia e pouquíssimas pessoas estavam estacionando seus carros a beira mar. 
Não tive outra imaginação, veio logo a lembrança da crise que vem afetando o setor público e privado dos municpios brasileiros. 
Prefeituras demitindo, diminuído salários, exonerando pessoas e fazendo intensos cortes de despesas para sobreviver. 
As empresas privadas perdendo contratos de trabalho, encerrando obras que não se renovam, algumas ficando no meio do caminho, obrigando empresários á fazer desemprego em massa. 
O comércio sem vendas por falta de compradores, como ter lazer, divertimento se não existe dinheiro para gastar, para o abastecimento do carro para o passeio, da refeição nos restaurantes, no botequim na hora da pinga. 
Posso até tá enganado, mas acho que o calcanhar de aquiles da nossa economia está profundamente afetado por estas danosas consequências sociais e econômicas. 
O jeito é ficar em casa comendo o feijão com arroz, sair pra contemplar as belezas naturais levando a tiracolo uma quentinha, uma farofa pronta em casa tira o apetite de qualquer um e a criançada, sem noção de economia vai pedir diante do povo o que os pais não podem pagar, este é o grande dilema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário