domingo, setembro 14

IBERÊ UM HOMEM PÚBLICO QUE HONROU O RIO GRANDE DO NORTE

Tive oportunidade de conhecer o homem público Iberê Ferreira de Sousa em 1968. quando disputou seu primeiro mandato eletivo para a vice prefeitura da sua cidade de Santa Cruz. 
 Neste período estudava em Currais Novos, como sempre gostei de politica vinha participar da campanha do município. disputada acirradamente entre Zé do Belelê e Zé Aurélio. 

Dai por diante acompanhamos a trajetória do ex-governador Iberê, sendo eleito deputado estadual pelo MDB época que um fusquinha dava pra conduzir a bancada do grande PMDB de hoje. 
Iberê foi deputado federal por várias legislaturas, vice governador com Wilma de Faria no segundo mandato e seu substituto no governo do estado quando a guerreira afastou-se pra disputar a eleição de 2.010.
 O governador Iberê foi presidente estadual do PSB e por suas mãos tive minha ficha de filiação da sigla socialista abonada num seminário municipal. ato ocorrido em novembro de 2009 em Carnaubais.
 A sua morte deixa um vazio enorme no quadro politico do RN, seus exemplos de lealdade e retidão estão sendo lembrados nestes momentos finais por correligionários e adversários.
 O blog com sentimento de irreparável perda, sente profundamente seu falecimento, mas faz questão de enaltecer publicamente o valor incontestável do ex-governador Iberê, numa demonstração sincera por seus procedimentos bem avaliados e por sua permanente luta pelo crescimento do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário