domingo, setembro 7

BACURAU QUE SE PREZA VOTA EM HENRIQUE E WILMA


Tenho constatado nas minhas andanças durante este período de campanha que existe dois tipos de bacuraus. 
Uns são genuínos seguidores do sistema liderado por Henrique Alves, Garibaldi e toda a linhagem familiar que teve como ícone referencial o saudoso Aluizio Alves. 
Estes votam em Henrique e acompanham a orientação de casar o voto com Wilma de Faria sem questionar nem trazer nenhum constrangimento para a coligação "União Pela Mudança. 
Esta reciproca tem sido verdadeira em relação ao Wilmismo votando no PMDB com o desejo de fazer de Henrique governador. Todavia, existe uma parcela de bacuraus marrentos, cheios de nove horas, discordantes e desafetos da coligação feita. 
O álibi é que confundem as questões genéricas do plano estadual com as picuinhas rivalizantes da realidade local.
 Ontem conversei com um amigo bacurau residente em Assú, vota no verde de Henrique desde sua primeira eleição em 1970 para deputado federal, repetiu o voto em 11 eleições, mas nesta contenda, disse-me que vai votar no adversário de Henrique, Temperei minha garganta e respondi assim: você é bacurau do Paraguai, seu selo  de qualidade é falsificado, é um produto pirata. Acrescentei dizendo ao amigo o seguinte: Nunca votei em Henrique, farei isso pela primeira vez no pleito mais importante pra sua biografia politica na hora que o estado mais precisa do seu prestigio como forma de sair do calabouço que se encontra.
Moral da história aqui em Carnaubais existe uma fornalha de bacuraus meias-tigelas que preferem prejudicar Henrique,o próprio estado, nada tem em especial contra Wilma. tudo que alegam é a rejeição que eles cultivam á Luizinho Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário