quarta-feira, setembro 4

Presidente do PT formaliza pedido de renúncia durante realização de evento do partido

ASSÚ - A cidade do Assú acolheu sábado passado, 31, a realização da etapa que compreendeu as regiões Vale do Açu, Central e Salineira do Seminário "O PT Debate o RN", promovido pelo Partido dos Trabalhadores.
O evento teve lugar ao plenário da Câmara Municipal e trouxe à cidade, dentre outros, o deputado estadual Fernando Mineiro; a deputada federal Fátima Bezerra; e, o presidente do diretório estadual petista, Eraldo Pereira.
Porém, um fato fora do "script" marcou tal realização: a oficialização da renúncia do até então presidente da executiva municipal, servidor público Luiz Carlos Dantas, "Lula do PT". O dirigente aproveitou tal acontecimento para dar ciência pública de seu desligamento da presidência da agremiação local. Na correspondência, "Lula do PT" expõe as razões pelas quais decidiu não permanecer no comando da sigla.
Ela começa destacando que foi "vencido pelas ações e reações de alguns companheiros"."Nestes poucos meses tentei cumprir o meu dever. Tenho tentado dia e noite, trabalhando infatigavelmente, sem prevenções, nem rancores. Mas, baldearam-se os meus esforços para conduzir o Partido dos Trabalhadores em nosso município", destacou outro trecho da missiva. Apesar de abdicar do comando da legenda, ele reafirma a intenção de manter-se filiado.
"Desejo continuar contribuindo na construção do Partido dos Trabalhadores, partido este que me fez aprender a sonhar, com a possibilidade de construirmos um meio social onde todos fossem incluídos sem corrupções, mentiras e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos", enfatizou. "Lula do PT" protagonizou a segunda desistência à presidência do PT na cidade do Assú.
ANTERIOR
Antes dele, gesto semelhante existiu por parte do então vice-prefeito advogado Alberto Luís de Lima Trigueiro. Por conta de conflitos internos com membros do partido, o à época vice-prefeito e que também ocupava o cargo de presidente do diretório municipal não apenas renunciou ao posto como se desligou do PT. Hoje, o ex-vice-prefeito, atualmente investido nas funções de procurador-geral do município, é matriculado nas fileiras do PDT.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário