Uma operação investiga possíveis desvios de recursos públicos na gestão da Prefeitura de Touros. Deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), a ação tem como foco apurar irregularidades relacionadas a uma parceria estabelecida entre a administração municipal e uma organização da sociedade civil que prestava serviços na área da saúde.
De acordo com a investigação, as suspeitas envolvem o uso indevido de recursos durante a execução de termos de colaboração firmados entre março de 2021 e agosto de 2023. A investigação analisa contratos e a prestação de serviços no período em questão, buscando identificar possíveis crimes contra a administração pública.
Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, visando coletar provas e documentos que possam esclarecer os fatos. A Operação 3º Batimento conta com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, além de uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), pela Polícia Militar e pela Polícia Civil de Pernambuco.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário