Os investimentos serão concentrados nos estados da Bahia e Amazonas. A EBS vai realizar serviços de perfuração de poços terrestres com profundidade de até 1,65 mil metros, que atenderão a uma campanha de perfurações programada para o período de 2025 a 2026. Com esse projeto, a estatal retorna ao onshore brasileiro e esse investimento vai permitir a contratação/manutenção de 1.200 empregos diretos e indiretos.
O empresário Tião Couto, diretor-presidente da EBS, afirmou: “Nós estamos atentos ao mercado e nos preparamos para esse novo momento do setor em plenas condições de atender essas exigências.”
A EBS nasceu em 2012, em Mossoró, mas tem DNA bem mais antigo com a Prest Perfurações e Serviços Gerais (1993), aposta de Tião Couto, depois de experiência pessoal com petróleo na Líbia (Norte da África).
Tião Couto começou a vida profissional como encanador e especializou-se em técnica de perfuração, tornando-se sondador. Hoje, Tião é um dos maiores empresários do Rio Grande do Norte, onde atua em diversas áreas empresariais em Mossoró, como construção civil, incorporações imobiliárias e restaurantes.
Atualmente, a EBS Perfurações é a uma das maiores empresas brasileiras do setor e tem o maior acervo de sondas onshore do Brasil.
Com informações de Blog Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário